quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Há 16 semanas nasce uma Mãe!!!

Dar a notícia para as famílias é engraçado. Dá um pouco de medo porque as reações são emocionadas demais. Ainda mais com a baita expectativa não verbalizada que se formara em torno do primeiro neto de uma das famílias...Minha mãe deu pulos de alegria e ficou mais nervosa que eu..Imaginem, a filha caçula de 29 aninhos, vai ser Mamãe... com 02 tios e tia novinha... Aúnica pessoa que tive medo de contar, foi pro meu irmão, sabe..o irmão do meio, tinha medo da reação, então ao invés de enrolar fui logo dizendo VC VAI SER TITIO!!!... E surpresa...ele reagiu totalmente diferente...Há vocês devem está se perguntando, ela falou da mãe dos irmãos e o PAI(Biológico falecido há 27 anos) e o esposo?? Agora, me preparando pra contar, para o meu PAIDRASTO que ele vai ser vovô!!! Bom o meu esposo, foi quem me deu a notícia que eu já sabia, so precisava de um papel pra ter certeza, ops, comprovar...De alguma forma que não sei explicar ao certo já sabia que estava esperando um bebê. Gentem!!! (rsrsrs), recebi a noticia via MSN>>>olha que liguei pro laboratório fui no site, pra saber se o resultado já se encontrava lá..e nada a atendente. Disse: D. Valdenize (esse é meu nome de Batismo. rsrs), em 15 minutos a senhora retorna a ligação e poderei lhe dizer por telefone mesmo o resultado do EXAME>>> Contei os minutos e os segundos...E o MSN >>> Piscou, meu esposo tinha acabado de acessar o site e o resultado já estava lá>>> Comecei a tremer, so de começar a ler..Não tem explicação, me emociono até agora é um misto de medo e alegria...So quem recebe esse resultado sabe o que tento descrever. Eu estou tão feliz>>> chorei de alegria, riiiiiiiiii a toa...Queria gritar...Teêm uma vida dentro de mim... Que FELICIDADE, sem explicação... Os primeiros meses de gravidez foram de enjoação várias vezes por dia e confesso que ainda estou sentindo uns enjôos. Eduardo (meu esposo), coitado, ficava sem rumo porque não podia fazer nada. Tentei explicar que, se o preço para ter um filho for só esse, é pouco . Obviamente não passei pelo parto ainda. De qualquer maneira, gerar uma vida tem um aspecto que transcende uns medos que agora me parecem menores: “vou ficar uma baleia? meu peito vai cair e eu vou embarangar definitivamente? vai doer?” O medo, maior de todos e talvez o único medo de verdade é: “Vai ser saudável?”. No supermercado, o primeiro dilema. Já devo entrar na fila das grávidas, doentes e velhinhos? Minha barriga com 12 semanas já estava bem visivel, mais eu estou me sentindo mais saudável do que nunca. Até agora não usei essa prerrogativa, mas teve um dia, no busão , em que eu estava carregada de pacotes que me deu vontade de expulsar uma mocinha da cadeira preferencial. mas vai que ela fala que tbm está grávida... Agora, na altura 16° semana, já apareceu uma senhora barriguinha que pode levantar suspeitas: Grávida ou gorda? Imagino que as pessoas no ônibus e na fila devam ficar sem graça de tirar a teima e acabam fingindo que não é com elas.

Um comentário:

  1. Boa noite...Achei lindo Tudo que postou..è bem tipico de vc..Apaixonada e organizada..selecionou..cada detalhe..Esse bebe, vai ter que andar na linha...E vc deve está linda..D+++++++++...Posta umas fotos, de vc e seu bebê..sua barriguinha...

    Vc será eternamente o meu anjo!!! Lembra??e agora terá um anjinho...espero que seja a cara da mãe ...abrçs e Felicidades!!!

    ResponderExcluir